Bruno Fernandes da Silva

Pediatra

Gastro / Hepatologista Pediatrico

CRM 131502

Um pediatra apaixonado pela missão de cuidar dos pequenos. Tendo isso em mente, busquei o caminho de uma formação médica sólida para aliar o melhor conhecimento técnico ao amor de cuidar bem. 

Formação

  • Graduação em Medicina na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul em 2006

  • Residência Médica em Pediatria e Puericultrua no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP em Ribeirão Preto nos anos de 2008 e 2009

  • Residência Médica em Gastroenterologia e Hepatologia Pediatricas no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP em Ribeirão Preto nos anos de 2010 e 2011

  • Membro Titular da Sociedade Brasileira de Pediatria

Nossa Pediatria

Saúde, Bem-Estar, Empatia

Sejam bem-vindos a jornada de resgate da saúde de nossas crianças.

 

A idéia de uma relação de confiança e proximidade entre o pediatra e a família não é nova, pelo contrario, foi assim que a pediatria consolidou-se como uma das mais importantes especialidades médicas, afinal cuidar de nossas crianças sempre exigiu dedicação, zelo e doses extras de amor.

 

Foi assim que o "doutor" ou "doutora" ao fazer parte do nosso dia a dia, passaram a ser o "tio" ou "tia" tornando-se parte de nossa família. 

​​

O problema começou quando nossa sociedade, por várias razões, abriu mão desse vínculo. Afastando as famílias de seu pediatra, transformando essa relação em algo distante e superficial.

As crianças passaram a ser cuidadas, na maior parte das vezes, em consultas de pronto atendimento. Lá, os procedimentos precisam ser rápidos e só podem lidar com situações específicas daquele momento.

 

Dessa forma, a confiança, o bom relacionamento e a intimidade tornaram-se raros. Isto trouxe consequências pesadas para a forma como cuidamos das nossas crianças.

​​

Como resolver esse problema?

 

A resposta é interromper esse conjunto de erros resgatando a relação entre família e médico. Conhecendo bem um ao outro forma-se um conjunto que será capaz de resgatar a saúde de nossas crianças por completo e não apenas corrigir os problemas mais visíveis.

 

O pediatra volta a ser não apenas médico, mas conselheiro e amigo de seus pacientes e suas famílias.

​​

Ouvir com calma enquanto, começa a tentativa de se colocar no lugar daquela família para compreender também o contexto que circunda aquela criança e sua realidade. Discutir o desenvolvimento normal e antecipar ou corrigir as situações de doença com a liberdade e a segurança que o conhecimento médico atual permitem e assim, encontrar juntos a melhor forma de ajudar.

​​

Esse é o nosso projeto, essa é a nossa pediatria

"O pediatra não pode ser apenas tratador de doenças, mas conselheiro e amigo de seus pacientes e suas famílias quando for preciso. Só assim cuidará de verdade da saúde da criança"

Dr Bruno

#FéemDeusePénaTábua

#nossopediatra

© 2020 by Nosso Pediatra. Proudly created with Wix.com